quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Métodos de tortura da idade média


  A grande maioria das pessoas já ouviram falar dos métodos de tortura impostos pela Igreja Católica na idade média. Os que conhecem e sabem com mais precisão sobre o ocorrido reconhece que esta foi uma das eras mais macabas e brutais da humanidade.
   Iniciado na idade média, de 1200 à 1860 e nomeada santa inquisição, a tortura era um recurso criado com a finalidade de extrair confissões de acusados, que variava de pequenos delitos, até crimes mais graves, punindo pecadores e exercendo controle sobre o povo. Ao longo dos anos, vários métodos de tortura foram desenvolvidos, sendo que os métodos de tortura mais agressivos eram reservados àqueles que provavelmente seriam condenados a morte.
   Os torturadores utilizavam diversos recursos para extrair ou comprovar que o acusado era um feiticeiro, bruxo...culpado de qualquer que fosse o crime relatado (sendo a grande maioria acusada de bruxaria).
   Mas a história mais trágica era das mulheres. Segundo registros, essas vitimas  eram totalmente depiladas pelos torturadores, os quais procuravam um suposto sinal de satã, que podia ser uma verruga, alguma mancha na pele (se ela tivesse alguma verruga ou mancha na pele estaria fodida) ou mamilos excessivamente enrugados(nesse caso, os mamilos representariam a prova de que a mulher..digo, a "bruxa", amamentava demônios). Mas da mesma maneira que esse sinal podia ser visível aos olhos do torturador, podia ser invisível também (o que significa que se na idade média você fosse considerada uma bruxa estaria fodida com ou sem mancha/verruga na pele '-'). Se este fosse o caso, o sinal estaria invisível no corpo da torturada, ou em uma parte que se ferida, não sairia sangue. Assim, os torturadores espetavam todo o corpo da vitima usando pregos e lâminas à procura desse sinal. 
   Bom, podemos dizer que essas pessoas eram bem criativas...e ignorantes também!!! Mas agora sem mais delongas, falarei sobre os 5 métodos de tortura/execução mais bizarros e agonizantes da Idade Média.


  • Berço de judas ou cadeira de judas
Resultado de imagem para cadeira de judas
Esse é o tipo de tortura que literalmente fodia quem era submetido a ela. A vitima era colocada sobre o assento com a ponta da pirâmide inserida no seu ânus ou vagina, feito isso, os torturadores as puxavam para baixo, com o auxilio de cordas ou correntes. Concebido para esticar o orifício ou lentamente empalar a pessoa, mesmo ás vezes sendo usado como prática de tortura, o alongamento do orifício causaria dor e hemorragia, o que acabaria causando a morte do torturado.

  • O serrote 
Este método foi usado para punir os mais variados crimes, mas era usado principalmente para punir homossexuais, e era uma das formas mais cruéis de execução. Dois executores, cada um de um lado, partiam ao meio o condenado, que estava de cabeça para baixo, para que obtivesse máxima oxigenação cerebral e atrasasse a perda de sangue, com isso, era comum que a vitima perdesse a consciência apenas quando a lamina atingisse a altura do umbigo.





  • Empalamento

Esse processo era muito.."simples", porém igualmente cruel. Esse método consistia em usar uma estaca presa ao solo e introduzi-la no anus, vagina ou umbigo da vitima. O peso do corpo do condenado fazia com que a estaca perfurasse seu corpo, fazendo com que a estaca muitas vezes atravessasse seu corpo, empalando o condenado. Além de ser muito utilizado no período da inquisição, existem relatos que também foi usado pelos nazistas e até mesmo lampiões do sertão brasileiro para executar seus inimigos.




  • Limpeza da alma


  • torture-05.jpgQuando acreditavam que a alma de alguém estava possuída por um demônio, eles usavam esse método de tortura. A vitima era amarrada a um banco ou mesa, e um funil ou algo semelhante era introduzido na sua boca sendo então obrigada a ingerir vários líquidos ferventes. O torturado era obrigado a ingerir grandes quantidades de água até que seu estômago atingisse enormes proporções, causando grande agonia, ou seja, ele tinha duas escolhas: ou confessava algo que ele possivelmente não era, ou até a água eventualmente atingir os pulmões acabando por o afogar. 


    • A roda
    Esse com toda certeza é uma das minhas preferidas, os torturadores não faziam nada mais que amarrar a vitima em uma roda, e com o auxílio de um martelo ia lenta e metodicamente esmagando os ossos e pernas da vitima, mas claro, o torturador tinha total cuidado para não bater em nenhuma parte vital da vitima. Se os golpes quebrassem os ossos e não rasgassem a pele, ele seria aplaudido pela multidão, o objetivo era que não existisse fraturas expostas ou sangue. Quando os ossos da vítima estivessem todos quebrados, os seus membros seriam literalmente enrolados nas extremidades da roda, a roda seria então erguida horizontalmente e colocada numa estaca onde a vítima agonizante esperaria uma morte lenta.















    E então? o que acharam? Qual seu método de tortura preferido? 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário